"Alcochete a Correr '21"

Somos acérrimos defensores da prática desportiva e da importância deste tipo de eventos. Todavia, a realização desta prova exige um esforço financeiro incomportável ao orçamento previsto para o corrente ano.

De forma a esclarecer os nossos fregueses, damos conhecimento que:

1. Com base no parecer do contabilista certificado, consultado para o efeito, trata-se "de um evento que acarreta incerteza quanto ao seu impacto nas contas da Freguesia";
2. Do valor orçamentado para o evento, já foi pago pelo anterior executivo 50% desse valor em parceria com um patrocinador, faltando pagar os restantes 50%. A este valor acresce ainda custos com o policiamento (aproximadamente 4.000€) e taxa de homologação na Associação de Atletismo de Setúbal (600€);
3. A rubrica contemplada, no orçamento da Junta de Freguesia, para a realização de atividades lúdicas e socioculturais, apresenta um saldo disponível que cobre apenas 10% do valor total previsto para o evento;
4. No momento, não estão também reunidas as necessárias condições de segurança e organização do evento com as forças de segurança da GNR, Proteção Civil e Delegação de Saúde.

Apelamos à compreensão de todos os participantes, patrocinadores e empresa Xistarca, mas o rigor orçamental e o superior interesse da Junta de Freguesia de Alcochete, na defesa dos seus fregueses, a isso obriga. Contudo, estamos empenhados em promover, num momento mais oportuno, eventos desta importância para a freguesia de Alcochete.

Consulte aqui o comunicado.

Rua Ruy de Sousa Vinagre

2890-017 Alcochete

geral@freguesiadealcochete.pt

Política de Privacidade | Copyright © JF Alcochete.
Desenvolvimento e manutenção: Luna Broadcasting Network.